Domingo de manhã, normalmente uma boa altura para pôr o sono em dia, mas quando não acontece, é certamente um dia de BTT. Este fim-de-semana, lá peguei na bicicleta, como sempre, na melhor companhia, e como combinado na noite anterior, subimos a encosta do Alvão, desde Escariz até ao parque eólico. Com a ligeira subida das temperaturas e com os dias de sol que têm sido uma constante este Inverno (se podemos chamar a isto Inverno) a neve já é pouca, mas felizmente ainda existem umas zonas mais resistentes e que nessa manhã tinham a beleza que qualquer zona com neve possui. Especialmente aquele bosque encantado pelo qual passamos e que ainda deu para inventar uma nova modalidade chamada patinagem com bicicleta (é bastante difícil controlar a direcção da bicicleta sobre um caminho coberto de neve e gelo...). Chegados lá acima, o vento a gelar as pontas dos cabelos (e afins). Mas acima de tudo uma enorme alegria por estar a admirar tal paisagem e a gozar o momento na melhor companhia possível.
O melhor estava para vir, se a subida foi de 2 horas e picos, a descida podia ser bem mais curta, mas possui 4 vezes o gozo da subida. Mais de meia-hora a descer com as pedras a crescerem como cogumelos à nossa frente e nós lá fazíamos o possível para não ir com o estojo ao chão nem levar mais recordações do passeio do que as imagens da paisagem.
A repetir...
1 comentário:
Como BTTista que sou, não podia continuar em frente nesta minha primeira pedalada por este trilho, sem deixar cá o meu “feedback”.
Claro que, podia ter deixado o testemunho da minha passagem em qualquer um dos bons artigos que aqui postaste. Mas, tal não o achei correcto pois, muitas pedaladas demos juntos, e daremos juntos… e o BTT é algo com que nos identificamos.
Continuação de boas “pedaladas”
Helder G
Enviar um comentário