5.3.05

Ao Sr. Luís Delgado

Caro Sr. Luís Delgado, sinceramente, não sabia do preconceito que os utilizadores Apple tinham ao DN, mas se assim é, prometo-lhe aqui que passarei nos próximos tempos a ler esse mesmo diário, de forma a chegar a uma de duas conclusões:
1 - Confirmar o preconceito que o Sr. diz existir entre os macníacos;
2 - Refutar essa tese, comprovando que o DN é um diário de referência e que merece ser lido por qualquer pessoa, Mac user ou não.
De qualquer forma agradeço o seu comentário, prometendo-lhe desde já que irei tentar chegar a uma das duas hipóteses formuladas.
P.S. - Desejo anunciar a todos os que leitores deste blog (se é que existem alguns por aí) que este blog a partir de agora é importante pois foi comentado por uma pessoa conhecida (ver último post).
A direcção (EU).

2 comentários:

Anónimo disse...

Só para relembrar que quem colocou em questão o facto do DN ser, ou não um jornal de referência foi o Sr. Director (Tu):

"É pena ver um jornal com alguma referência (talvez o único em Portugal)perder-se desta maneira... "

Por isso a unica conclusão a que podemos chegar é que o Sr. Director anda a perder qualidades na escrita e, na minha simples opinião, a tornar-se algo confuso... Sou forçado a considerar um ligeiro caso de disgrafia:

"(...)passarei a ler nos próximos tempos a ler esse mesmo diário(...)"
"(...)deste blog (se é que existem alguns por aí) que este blog(...)"

Ainda assim, como jornalista atento aos acontecimentos mundiais, não posso deixar passar ao lado aquele que é o mais recente fenómeno "Blogueiro". O blog do Sr. Director é, já hoje, considerado pela UNESCO, património da Humanidade, sendo os posts do Sr. Director referênciados nos mais diversos meios de comunicação. Aliás, quem me apresentou a este fenómeno foi mesmo o Pedro, que nos momentos angustiantes que vive actualmente, consulta várias vezes o blog.
Fica pois a referência.

Com os melhores cumprimentos e sincero apoio

l.laranjo disse...

Exmo. Sr. Luís Delgado, com este comentário calou-me (momentâneamente). No entanto deixe-me desculpar o incidente ortográfico, mas acontece que eu sendo estudante, só acedo à internet, via Universidade, e segundo as regras de utilização temos um tempo estipulado de acesso que não pode ser ultrapassado. Acontece que eu só escrevi a resposta no final do meu tempo disponível, não me permitindo rever todo o texto de forma a ir em Português correcto. Admito, foi uma GRANDE falha minha.
Quanto ao facto de estar algo confuso, já desconfiava que fosse pegar por esse meu BUG do discurso, uma vez que me contradizia; no entanto, acho que a contradição faz parte das nossas vidas e inclusivé do nosso processo de crescimento como pessoas. De qualquer forma quero deixar aqui expresso, que sendo este blog uma forma de EU (e quem quiser comentar) me expressar, espero poder ter o direito de, por vezes, me contradizer, há medida que a minha maneira de estar ou de ver as coisas se vai alterando. Acho que só o facto de estar predisposto a ler regularmente o DN mostra o quanto a minha mente é perfeitamente aberta para mudar de opinião, não tendo eu qualquer problema em o assumir, é sinal de que evolui...
Quanto ao facto de o Público ser o único jornal de referência ou não em Portugal, parece-me que o Sr. Luís Delgado partilha da mesma opinião pois na sua coluna do DN do dia 7 do presente mês, todas as suas citações, à excepção de uma, foram do jornal Público. Vejo que também é um leitor regular dessa publicação.
Por último gostaria de deixar aqui expresso o agradecimento pelos seus comentários que certamente muito contribuem para um debate que se pretende construtivo e enriquecedor para ambas as partes.
O meu muito obrigado.
Luís Laranjo (EU).